domingo, 27 de abril de 2008

Para viver na mordomia e fazer seu pé de meia

Eu sempre fui um assalariado, e depois de muito passar sacrifício tendo que contabilizar mais mês no fim do meu dinheiro, eu hoje a tarde antes de dormir desenvolvi uma teoria meio maluca, sem sentido, com sentido, um troço meio doido!

É basicamente o seguinte: faça a conta de quanto você gasta em um dia normal de trabalho, combustível, passagem de ônibus, almoço e essas coisas, tu vai chegar a um valor "X" depois você divide isso por 24 (horas em um dia) e você vai tomar um susto ao ver quantos reais você tem de direito a gastar por hora.

exemplo:

vamos supor que eu ganho 500 reais por mês


500 / 30 = R$ 16,6 --> divide esse valor por 24 (horas em um dia) = R$ 0,69

eu só posso gastar R$ 0,69 centavos por hora com o que eu ganho!


Conclusões que você chegará com a minha teoria:

--> que você precisa ganhar mais
--> que você precisa trocar de emprego
--> que a política no Brasil é uma merda
--> que a sua política local se você for marador de campos é pior ainda
--> que 2 + 2 nem sempre é 4, pode ser 22, dependendo da questão da coisa, e tal


ae tem uma música do falcão que te dá uma dica interessante "Para viver na mordomia e fazer seu pé de meia" é ela:


As meninas 'tão sorrindoDa carreira do tatu
Eu queria que elas vissem a carreira do tio (mocaiber)!

Quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro
O mundo é dos espertos e ri melhor quem ri primeiro
Eu falo: “Preste atenção!”, mas você não presta
Pois de graça, a gente toma até injeção na testa

Pra viver na mordomia e fazer seu pé-de-meia
Por cima da carne-seca que nem Judas na ceia
Seguem algumas sugestões bastante eficientes
Pra lhe fazer podre de rico e auto-suficiente

Desvio de verba, comissão por fora
Venda de precatórios e superfaturamento
Falsidade ideológica, sobras de campanha
Sonegação de imposto, Comissão do Orçamento

Seguindo esses preceitos, com fuleiragem e cinismo
Fraudando com competência, roubando sem pessimismo
Corrompendo no grosso, no varejo e no atacado
Você será muito ilustre, querido e elogiado...


é basicamente isso ae pessoal...


até a próxima!

2 comentários:

felixmanhaes disse...

Companheiro, parabéns pelo seu espaço de mídia. Achei ótimas as suas intervenções. Quanto à conta que você fez, ainda bem que nós só dormimos em torno de 8 horas por dia. Abçs. Félix Manhães

José Amaro Jr. disse...

muito grato pela visita e pelo comentário, estamos juntos pro que der e vier, afinal de conta "Chega de Palhaçada"!